segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estilo do dia: Soft Grunge



‘Soft grunge’ é uma moda recente, vinda do site tumblr.com. Emergiu e tornou-se famosa por utilizadores desse site, de tenra idade. Ao ínicio caracterizava-se por cruzes invertidas, iconografia satânica e fotografia de moda com o típico movimento grunge dos anos 90, de Seattle.
Agora está mais soft, literalmente, onde abundam as cores pastel, com uns toques de tachas e negro aqui e ali, mas sem a iconografia satânica etc.

Uma procura rápida pela Internet mostra-nos raparigas estranhas, de poses ainda mais estranhas, com joelhos entortados e cabelos na cara.

O problemático caso desta subcategoria de grunge é que veio alterar a visão do grunge antigo, associando-se a ele e alterando completamente a definição de grunge e os seus ideais.

'Soft grunge' apresenta-se essencialmente com imagens de raparigas a usarem t-shirts dos Nirvana, no meio do nada, com algum filtro pastel à mistura, pedindo follow por follow a algum blog, um princípio claramente contraditório aos do movimento grunge.

Apesar de tudo, eu até acho este estilo fofinho, especialmente o cabelo e os acessórios, portanto vou-vos mostrar ambos os lados da questão :p





























Com este post descobri que também tenho uma pastel grunge em mim xD
Adoro tachas, botas, unhas maradas, e cores de cabelo fora do normal, cores pastel e colarinhos engraçadinhos!
Algumas das últimas coisas pastel grunge que comprei incluem aquela colecção da claire's com as caveirinhas coloridas (simplesmente AMO), tinta para cabelo rosa avermelhada (vai ser rosa daqui a duas semanas xD), uns botins da seaside com tachas em forma de cruz, diversas peças de roupa menta e rosa, e esta será uma das minhas próximas aquisições, será custom order e o preço variará entre 25€ e 30€ :)


Para finalizar, e verem que isto do pastel grunge não é só da "miudagem", Missoni inspirou-se nesta moda para constituir a sua colecção Outono/Inverno 2011!




2 comentários:

  1. eheheh :D
    Nada contra... cada um adota o estilo que quer...
    eu ha uns anos era goth... agora nao sou nada :P
    Mas gosto daquelo estilo de boneca :D
    Lolita axo eu :D
    axo tao fofo !!!!
    Mas tb gosto assim diferente... adoro a tua cor de cabelo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também adoro lolitas XD
      goth fica-se sempre tão elegante e composta :p
      também há goth lolitas sabias? xD

      e obrigada :D
      vai ficar ainda mais rosinha eheh <3

      Eliminar