quarta-feira, 11 de julho de 2012

Haja esperança...

Hoje andei a vasculhar fotos minhas, meias pro antigo.
Sei que mudei bastante em menos de um ano, por circunstâncias menos agradáveis, mas tudo resultou pelo melhor.
Eu não era girly, nada mesmo.
Não me dava com ninguém, ninguém se queria dar comigo.
Não sabia o que fazer.
Era inteligente, mas a razão do porquê de estar sempre sozinha, escapava-me.
A futilidade é uma coisa muito feia, mas a verdade é que as pessoas julgam-nos pela capa, e de certa forma, estão certas. A forma como cuidamos de nós mesmos diz muito de nós.
Deixo aqui estas duas fotos, sou eu em 2008 e depois em 2012, e o tanto que mudei. A minha cara não mudou de forma, sempre teve a mesma. Apenas cuidei mais de mim, e isso fez de mim uma pessoa muito mais confiante.
Como diz o outro, "there's hope for the hopeless".


7 comentários:

  1. Uau, que grande diferença! Mas concordo contigo, muitas das vezes julgam-nos pela nossa aparência nem querendo saber do nosso interior :x

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana Catarina,
      é verdade, a diferença é grande, mas continuo sozinha, mais ou menos! xD
      desta vez, no entanto, é por escolha própria, dou-me com muito pouca gente, porque simplesmente sinto que a humanidade já não tem quase nada de bom para me oferecer.
      julgarem-nos apenas pela aparência é do pior que nos podem fazer. eu sofri de bullying durante cerca de 15 anos, mesmo fora do secundário ainda me ligavam em anónimo para gozarem comigo. felizmente, passei ao lado disso. ando na universidade e ainda me gozam, vê só xD
      toda a gente julga os outros pela aparência, é um hábito milenar de diferenciar entre o perigo e o seguro, mas apenas os inteligentes escolhem julgar o livro todo e não só a capa.

      beijinho*

      Eliminar
    2. Olha, o que interessa é tu gostares e sentires-te bem contigo própria, qualquer que seja o teu aspecto, é óbvio que não podemos agradar a ninguém, mas eles próprios não são melhores que tu, são bem piores, por dizerem que és isto ou aquilo. E menosprezar os outros é o que os alimenta porque não se sentem bem consigo próprios. Eu também me sinto julgada e quase que não tenho amigos, apenas confio numa amiga minha que tem 18 anos e já nos conhecemos há 4/5 anos (tenho apenas 15)
      Espero que passes essa fase e que tudo te corra bem na vida! Estamos cá para o que for preciso! ♥

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. eu tou bem comigo mesmo, os outros é que têm problemas com isso xD
      igualmente, querida ♥

      beijinho*

      Eliminar
  2. Oi flor voce deixou um comntario la no blog dizendo que me seguiu mas eu nao te vi, voce ta sem foto , qual seu nome de seguidora confere se voce segiu mesmo
    beijoos obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava a seguir sim, e tenho foto o.o
      é a preto e branco, e o meu nome é Joana Ferreira

      Eliminar
  3. O melhor é quando mudamos para melhor, sem dúvida. Como você disse, infelizmente somos julgados pela aparência porque é a primeira impressão que as pessoas tem de nós. Quem não tenta, não quer conhecer de verdade, acaba é perdendo o melhor. =)

    Beijos

    ResponderEliminar